18º CONGRESSO BRASILEIRO DE COLUNA
ESTRUTURA

FORTALEZA
11 a 14 de maio de 2022
Centro de Eventos do Ceará

centro-de-eventos-do-ceara.jpg

Centro de Convenções

 

O Centro de Eventos do Ceará (CEC), equipamento da Secretaria do Turismo (SETUR-CE), é o mais moderno do espaço do gênero na América Latina e o segundo maior do Brasil em área útil, com 76 mil m². Uma das suas principais marcas é a versatilidade: trata-se de um equipamento multiuso cuja vocação é receber feiras, exposições e outros tipos de eventos.

 

Para tanto, é divisível em até 44 espaços diferentes, adaptáveis às necessidades dos organizadores, abrigando ao mesmo tempo eventos de diferentes tipos, portes e vocações. Os espaços têm climatização e iluminação inteligentes; isolamento acústico; instalações elétricas e sistemas de sonorização ambiente, de comunicação e de telefonia. 

Endereço: Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz. Fortaleza - CE. CEP: 60811-341
Site: www.centrodeeventos.ce.gov.br
 

BM_aérea.JPG

Fortaleza

 

A cidade de Fortaleza foi escolhida como a sede da próxima edição do 18º Congresso da Sociedade Brasileira de Coluna, que acontecerá de 11 a 14 de maio de 2022. A capital do Estado do Ceará é a 5ª maior do País, e a maior economia do Nordeste. Sua posição geográfica estratégica fez com que despontasse como principal ponto de transferência (entrada e saída) de dados de alto tráfego de informação do Brasil para os demais quatro continentes. Com isso, hoje, todo tráfego de dados entre a América Latina e o resto do mundo passa por Fortaleza, o que significa que a cidade é responsável por conectar o Brasil ao mundo. Com isso, hoje, todo tráfego de dados entre a América Latina e o resto do mundo passa por Fortaleza, o que significa que a cidade é responsável por conectar o Brasil ao mundo.

 

O Ceará tem uma localização privilegiada, sendo um dos pontos do Brasil mais próximos da Europa e da América do Norte. O acesso ao Estado foi facilitado com a inauguração do Aeroporto Internacional Pinto Martins de Fortaleza, em 1998, que incrementou o turismo doméstico e internacional criando condições para a ampliação do número de aviões que chegam ao Ceará.